12 Dicas para usar o Whatsapp para melhorar o teu negócio

Estar sempre em contato com o seu cliente, faz a diferença na venda, estar sempre presente na vida dele, se tornando amigo e sempre oferecendo o seu produto ou serviço.

Assim preparamos 12 dicas super legais para você melhorar o seu atendimento via Whatsapp e assim aumentar ainda mais as tuas vendas.

    1. Um numero e um aparelho, SOMENTE, para a tua empresa é fundamental, alem de separar o pessoal do profissional e você não ter clientes te ligando a qualquer momento, você pode ter um grande volume de atendimentos e contatos bagunçando toda a sua organização.
    2. Salve os contatos! E quando for salvar, salvar junto o máximo de informações possíveis, como data de aniversário, preferencias, local aonde mora e demais informações que possam te ajudar a conhece-lo melhor. Isso é uma forma de você não ter que ter na cabeça tudo sobre todos. Mensagens de parabéns, de datas importantes são uma boa ideia. As agendas do Google e do próprio celular já estão preparadas para isso. Você ter o ter o cadastro do seu cliente atualizado sempre ajuda neste caso.
    3. Tenha paciência, pois o tempo de venda pode demorar. O teu cliente precisa te conhecer e criar confiança antes de comprar de você via Whatsapp.
    4. O Whatsapp é um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) então trate-o como! O Whatsapp é uma forma de trocar mensagens de uma maneria mais direta, por simplesmente ser mais rápido e prático, assim colocar o numero nas embalagens, propagandas e outras formas de divulgação da tua empresa é uma boa.
    5. Use material já pronto. Imagina você ter que responder várias vezes a mesma pergunta, como descrição do seu produto, então já deixe uma mensagem pronta para estes casos. Áudios prontos também é uma boa ideia, porem tome cuidado com a personalização do atendimento, um áudio pronto passa a impressão de você ser apenas mais um.
    6. Seja rápido para responder. Quando um cliente te manda uma mensagem ele espera um atendimento igual o presencial. Então seja rápido ao responder. Isso pode ser a questão chave de um fechamento de venda.
    7. Crie listas de transmissão com os teus clientes que tem os mesmos interesses, assim você pode atingir vários clientes ao mesmo tempo. Mas lembre-se que não adianta tentar vender uma calça verde para quem deseja um vestido azul.
    8. Crie grupos para a tua empresa. Um grupo com os teus clientes é interessante para fazer com que os teus clientes interagem e que você possa medir o grau de interesse deles. Somente tome cuidado, pois sabemos que grupos é algo perigoso.
    9. Participe de grupos de vendas e “bazarzões” da cidade cidade ou região. Estes grupos você consegue aumentar ainda mais o teu alcance, sempre faça postagens com promoções e algumas propagandas. Somente cuidado para não ser o chato do grupo.
    10. Fique atento também a oque estão falando da sua empresa, este pode ser um ótimo canal de feedback.
    11. Ações periódicas é sempre bom, quem não é visto não é lembrado. Você estar sempre em contato com o teu cliente faz a diferença.
    12. Ligação ainda é o modo mais personalizado que existe, então ligue escute a voz do teu cliente, isso traz proximidade e mostra interesse nele.

 

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