16 Leis que TODAS as pessoas de sucesso seguem

Napoleon Hill estudou os mais bem-sucedidos empresários do Estados Unidos e descobriu 16 leis que eles seguiam de forma consciente e inconsciente. Saiba neste texto quais são elas e como aplicá-las na tua vida.

No começo do século XX,  o jovem Napoleon Hill foi contratado por um dos mais bem-sucedidos empresários dos Estados Unidos para descobrir o porquê deles serem os mais bem-sucedidos. Ele pesquisou a vida de mais de 6 mil pessoas mais ricas e poderosas do mundo, dentre elas pessoas como Thomas Edson, Graham Bell, George Eastman, Henry Ford, John D. Rockfeller, Theodore Roosevelt e Woodrow Wilson.

Esta pesquisa gerou um resultado que foi transformado em um curso e depois em um livro, no qual são definidas 16 leis que todas as pessoas de grande sucesso seguiam, conscientemente ou não.

São estas as leis:

  1. Associação com outras pessoas com o mesmo perfil de pensamento, o Master Mind de Napoleon Hill

A união de duas ou mais mentes gera um todo maior do que a soma das partes, isso foi o que Napoleon observou e nomeou de Maester Mind. Todos os grandes homens tiveram que se associar com outras pessoas para conseguir alcançar os objetivos, uma vez que compreenderam a interdependência passaram a buscar pessoas que seguiam a mesma linha de pensamento. Sozinhos, nenhum dos entrevistados teria conseguido alcançar o sucesso.

  1. Objetivo principal definido

Ter um objetivo principal bem claro é outro ponto que ficou claro na pesquisa, muitas das vezes bem definidos em detalhes na mente de cada um.
As pessoas falam que querem mudar de vida mas quando são perguntadas o que realmente querem, se atrapalham para responder. Elas sabem que não querem mais continuar do modo que estão hoje, mas não sabem para onde querem ir e nem o que realmente querem mudar.

Ter um objetivo é como traçar um caminho para perseguir, se não tiver um local para chegar qualquer local é chegada.

O objetivo principal na vida deve ser escolhido com um grande cuidado e, depois de escolhido, deverá ser escrito e colocado num lugar onde se possa vê-lo pelo menos uma vez por dia. Isso tem por efeito psicológico impressionar o subconsciente da pessoa de tal maneira que ela aceita esse propósito como um lema, um projeto, uma “planta” que finalmente dominará as suas atividades na vida e a guiará, passo a passo, para a consecução desse objetivo. – Napoleon Hill

  1. Confiança em si próprio

A autoconfiança é essencial para quem quer alcançar algo, todos os entrevistados demonstraram grande confiança no que estavam fazendo e neles próprios. Quem vai confiar em um investimento ou em um produto que não demonstre segurança ?

  1. Economia

Ter suas finanças controladas é um das regras essenciais para a obtenção do sucesso. Esta lei foi observada como um hábito em todos na pesquisa.Saber controlar as finanças e assim sempre ter dinheiro para investir em oportunidades e poder arriscar em empreendimentos que caso não dê certo não comprometerá toda sua renda.
O estudo mostrou que os entrevistados sabiam controlar suas finanças e assim tinham sempre dinheiro para investir em oportunidades e para arriscar empreendimentos que, se não dessem certo, também não os iria deixar no meio da rua.

  1. Iniciativa e Liderança

Ter o perfil de líder e não de seguidor é um ponto bastante claro na pesquisa, todos os empreendedores tomaram a iniciativa de assumir o controle de suas vidas e sair da comodidade em busca de algo maior levando outros juntos neste caminho. Embora o perfil de líder não esteja em todos naturalmente é algo que pode ser trabalhado e melhorado.

  1. Imaginação

Criar algo que não existe, uma solução para algum problema que ninguém pensou antes, criar coisas novas são um diferencial para o empreendedor. Napoleon percebeu em sua pesquisa que ter imaginação é uma lei entre os homens bem-sucedidos.
Mudar a rotina, não ter receio de experimentar coisas novas, ler coisas diferentes são dicas de como melhorar a tua imaginação e a criatividade.

  1. Entusiasmo

O homem geralmente triunfa com mais facilidade num campo de esforços em que se lança de corpo, alma e coração. – Napoleon Hill

Esta é uma das leis mais importantes, o combustível que faz você ir cada vez mais. O entusiasmo é o que faz mover e vender as principais dificuldades, quando apaixonado por seus objetivos e isso sempre manter o sangue nos olhos para conseguir alcançá-los.

  1. Autocontrole

Disciplina é ter autocontrole e isso é ser líder de si mesmo. Saber avaliar as consequências de cada ação e saber suas consequências. Saber o que te aproxima ou te afasta do seu objetivo. É tomar cuidado com as tentações e estados alterados da consciência.

  1. Hábito de fazer mais do que a obrigação

A pesquisa identificou dois tipo de pessoas que não conseguem atingir seus objetivos:

  • Aquelas que não fazem o que lhes é pedido
  • Aquelas que só fazem o que lhes é pedido

Se você não quer ser apenas uma pessoa mediana, igual aos outros, tem que fazer mais do que lhe pedem e do que é obrigatório fazer. Assim você se destaca na tua área. Se quer algo alem do que todos querem, faça alem dos que os outros fazem.

  1. Personalidade atraente

Ser uma figura agradável, simpática e bem apresentada faz com que as interações humanas tragam mais resultados. Não estamos falando em padrões de beleza e sim de comportamentos que o tornem uma boa companhia, que para quem quer elevar a carreira a patamares bem altos, além da competência, ter network é essencial.

  1. Pensar com Exatidão

Ter pensamentos voltados aos assuntos, fatos e informações que deixarão mais próximo de nosso objetivo é essencial para quem quer obter sucesso.
A meta é passar a raciocinar dedutivamente, apenas com base em fatos comprovadamente verdadeiros, que possuam importância real e que sejam úteis de alguma maneira.

  1. Concentração

Ter uma mente que pensa com exatidão pode trazer o sucesso para a tarefa que você esta trabalhando e uma tarefa bem cumprida significa resultados excelentes.
Sabemos que hoje em dia é mais complicado ter foco, tendo várias informações, tecnologias nos chamando e vários outros distúrbios, mas técnicas como meditação podem ajudar a ter foco.

  1. Cooperação

Ver os concorrentes como outros players do mercado, os funcionários como pessoas que estão colaborando com você, isso é ter cooperação para o sucesso. Associar-se com pessoas que pensam igual a você é bom, mas cooperar com elas é melhor ainda.

A cooperação deve se dar em todos os níveis, pensando no bem-estar de todos que estão envolvidos.

  1. Fracasso

Thomas Edson falava que eles aprenderam maneiras de “não inventar a lâmpada”, isso nos mostra que todas as pessoas que atingiram uma grande realização fracassaram algumas vezes antes.

O fracasso é um grande aliado pois cada vez que você falha você aprende.

Anthony Robbins em seus treinamentos pergunta: quantas vezes você deixaria o seu filho cair antes de desistir de ensiná-lo a andar? As pessoas respondem com simplicidade: ora, ele vai cair até conseguir andar. E aí está a fórmula mágica do sucesso! Não existe maneira de fracassar, apenas de aprender como não chegar lá.

  1. Tolerância

Ter tolerância e paciência são essenciais para você poder lidar com o fracasso, suas limitações, limitações de outras pessoas, com as adversidades que vão acontecendo e demais desafios que aparecem.

Nós nunca conseguimos ter tudo sob o nosso controle e com isso algumas vezes o plano não dá certo e o que era para acontecer não acontece e o que não era para acontecer acontece. Seguir em frente tendo tolerância e paciência para ir acertando e errando até chegar aonde queremos, se desapegar de querer controlar tudo é um dos segredos para se conseguir ter uma melhor qualidade de vida. O momento em que você realiza o objetivo é muito fugaz perto de todo o caminho que você tem que percorrer até ele.

Se você condicionar sua felicidade somente à realização dos objetivos, estará se condenando a uma vida triste.

  1. Fazer aos outros aquilo que quer que seja feito a você mesmo

Se fosse realmente levada a sério o mundo seria um lugar bem melhor, conhecida como “A Regra de Ouro”, esta lei é usada em grande parte das religiões e filosofias de vida já criadas.

No momento em que percebe-se que todos somos uma única rede interdependente, que a ideia de eu como uma coisa distinta e independente nada mais é do que uma ilusão, ai nós temos uma grande oportunidade de nos libertarmos de padrões limitadores. Tratar as outras pessoas como a si mesmo é um passo muito importante para essa compreensão.

Estas são as 16 leis do sucesso de Napoleon Hill, estas lei mais aprofundadas estão no livro A Lei do Triunfo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.