5 Dicas para você ter mais dinheiro no final do mês

Final do mês vai chegando e o dinheiro vai acabando, por isso separamos 5 dias fáceis que já podem fazer com que teu dinheiro chegue no final do próximo mês!

  1. Faça um controle a longo prazo das contas que você tem que pagar;

    Um planejamento do que você vai comprar no mês é a principal dica que posso te dar, se você precisa comprar uma maquina de lavar, por exemplo, planeje como comprar, quanto vai ser a prestação e se vai ser parcelado, você sabendo o quanto tem de renda comprometida no futuro já te ajuda. Com isso a dica n°4 é essencial para colocar em prática esta.

  2. Evite gastos supérfluos;

    Todos nós gostamos de gastar, comprar presentes para nós mesmo e ter coisas novas, porém isso nem sempre é bom para as nossas finanças, por isso é sempre bom pensar: “Eu preciso disso?”, “Eu posso comprar isso?” se alguma destas perguntas tiverem a resposta não, não compre!

  3. Evite usar o cartão de crédito;

    O cartão de crédito é uma grande arma para quem sabe usar, mas também é um grande vilão na mão de quem não tem controle. Se você não consegue controlar o impulso de comprar ou não faz o controle da tua fatura o cartão é um grande erro.

  4. Registre as suas despesas:

    Uma planilha ou algum aplicativo de finanças pessoais já ajudam nesta dica, o controle financeiro do GestorIdeal é altamente recomendado para este controle principalmente se você foi um pequeno empreendedor,  anote tudo oque gasta e guarde os comprovantes do cartão com isso já vai ter uma base para saber para onde o seu dinheiro esta indo.

  5. Aumente a renda por meio de um talento rentável;

    Quando a tua renda principal não esta dando conta de pagar todas as tuas contas, a saída no qual é a unica que é realmente saída é você aumentar a tua entrada de rendimento, mas como? Vendendo alguns pertences que não usa mais, ou desenvolvendo trabalhos de freelancer ou de artesanato que possam te ajudar na renda. Que tal oferecer marmitas fitness? Ou vender perfumes? São atividades que irão completar a renda e assim evitar que você use de empréstimos para poder pagar as contas.

Com estas 5 dicas que trouxemos você já se torna capaz de ter as finanças controladas, e com elas controladas trazemos para você mas esta dica show que te ajudará a realizar os seus sonhos.

Crie metas para o quanto vai gastar dos seus rendimentos:

Em posse de teu controle financeiro, já sabendo quanto você gasta e aonde gasta, você pode criar metas para as suas despesas, como se fosse um limite. Estas metas devem ser divididas por categorias:

– 50% da renda para os gastos essenciais: Aluguel, água, luz, transporte… despesas no qual são necessários para você e tua família, não entra aqui necessidades supérfluas, como compra de doces no supermercado.

– 15% da renda para prioridades financeiras: Este dinheiro deverá ser destinado a poupar, crie uma poupança ou algum outro investimento no qual gerará lucro no futuro. Caso você esteja endividado este dinheiro deverá ser destinado para o pagamento da dívida, pois não adianta receber juros baixo e pagar juros alto. Lembre-se se você não esta recebendo juros você esta pagando.

– 35% da renda para estilo de vida: Todos os gastos que fazem ter uma vida gostosa, como cinema, passeios, academia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *