5 Hábitos que os empreendedores de sucesso tem

Quando observamos os grandes empreendedores observamos que todos eles tem alguns hábitos pequenos mas que fazem uma grande diferença quando falamos em eficiência. Hábitos estes que podemos adotar para que cheguemos aos sucesso. Vejamos quais são:

 

Pessoas empreendedoras tem um espírito diferente das outras, pois empreender é um estado de espírito e um desafio constante. Quando entramos em algum projeto, empreendimento ou em qual for o objetivo nós passamos a buscar uma conquista e uma geração de valor em comum. E assim estes hábitos que vamos falar agora te ajudarão a ter um espírito empreendedor mais forte ainda.

 

Repetir pensamentos positivos

Como já falamos em no artigo 16 Leis que TODAS as pessoas de sucesso seguem, falamos no Maester Mind, que consiste em  buscar pessoas que sigam a mesma linha de pensamento que você, e se você ou o alguém do seu time não tem o mesmo pensamento acaba-se que por tem ter foco. Também quando temos pensamos positivos ficamos mais felizes e isso acaba refletindo em todo o ambiente de trabalho.

 

Esquecer esse papo de multitarefa

Nós temos orgulho em falar que somos multitarefas, que fazemos mil e uma coisas ao mesmo tempo, enaltecendo nossa própria eficiência. Porém um estudo publicado por Harvard diz que não há nada de interessante em ser multitarefa, inclusive acabam por gerar mais erros, atrasar suas demandas e prejudicar a sua equipe, retendo informações na memória. Isso dificulta a resolução de problema e diminui a criatividade, por isso foque em uma única tarefa para que ela tenha a melhor execução e tenha os melhores resultado possíveis.

 

Sempre olhar os indicadores da sua empresa

Como sempre falamos aqui no nosso blog, para você gerir a sua empresa você precisa de informações e dados, assim como já falamos no artigo – O que é ERP, e porque meu negócio precisa dele?, a melhor forma de se ter uma boa leitura das informações de sua empresa é usando um sistema de gestão. Alguns empreendedores falam que este hábito traz dois efeitos importantes, faz com que tenha uma visão completa da empresa e assim poder tomar as melhores decisões e também trabalhar com as tarefas de uma maneira mais eficiente, fazendo oque realmente precisa, quando precisa.

O acompanhamento dos indicadores faz com que você mantenha o seu fluxo de caixa sempre correto, assim tenho um melhor acompanhamento de seu planejamento e também alcance suas metas e objetivos.

 

Estudar pensamentos e não realizações

Durante a Segunda Guerra Mundial, algumas tribos indígenas tiveram contato com tropas, que de tempos em tempos recebiam suprimentos por meio de aviões, onde era jogado em caixas alimentos e armas. Depois de um tempo conforme o andamento da guerra, as tropas deixaram aquela região, e os indígenas passaram a se vestir como os soldados e a fazer cultos, esperando com que voltasse a “cair” as caixas de alimentos e armas.

Assim tiramos a lição de que não devemos tentar entender como os grandes empreendedores fazem, mas sim como que eles pensam.

 

Eles não param de aprender

Todo empreendedor é curioso, ele quer sempre saber oque esta acontecendo e querendo aprender, para entender os movimentos que estão acontecendo. Se algum empreendedor achar que sabe de tudo em pouco tempo ele será ultrapassado e já não saberá de mais nada, pois o mundo esta em constante mudança. Com conhecimento nós passamos a poder a correr a atras do que amamos e sempre estar fazendo oque gostamos para que sejamos felizes.

 

Evitar ao máximo as interrupções

Não é regra todo empreendedor ser workaholic, mas quando trabalhamos com o que gostamos não reclamamos de acordar cedo e não ficamos postando memes no facebook reclamando da segunda e comemorando a sexta. Todos nós gostamos de descansar e ter momentos de lazer, mas quando decidimos ser empreendedores assumimos responsabilidades. Assim os empresários que se mantem no mercado sempre levantam cedo para começar bem o dia e conseguir fazer todas as empresas programadas.
Mas não adianta acordar cedo e ficar até tarde na empresa se passa o dia enrolando, entrando nas redes sociais a cada 5 minutos, parando para ir na cozinha e conversando o dia todo, a descontinuidade das tarefas faz com que o foco seja perdido e uma tarefa que levaria 1 hora passe a demorar 2..3.. horas.

 

Espero que tenha gostado dessas dicas de hábitos, ela podem te ajudar muito a melhor a sua empresa  e principalmente a sua qualidade de vida, mas se você, empreendedor, para para analisar vai perceber que já tem, se não todos, alguns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.