5 Itens essenciais para um Fluxo de Caixa

Toda boa empresa parte de uma boa organização, principalmente de como as finanças estão organizadas.

Mas como organizar todo o financeiro da minha empresa?

No excel ou no papel monte uma tabela aonde você deve listar estes 5 itens:

Contas a Receber: Liste todo dinheiro que você receberá no mês, com este controle você poderá projetar melhor a tua entrada de dinheiro e quem não pagou o que deveria te pagar.

Compras: Liste todo o dinheiro que você gastou fazendo as compras para a tua empresa, esta coluna também pode se chamar Contas a pagar, aqui você consegue ver quanto de recursos você precisa ter no mês para não ficar no vermelho.

Salários: Se organize para os 13º salarios, para as férias e demais valores que teus funcionários deverão receber, montar uma poupança para ir guardando cada mês um pouco para poder pagar os direitos do seu empregado é uma boa dica.

Impostos: Não se perca no meio de todos os impostos, coloque no calendário os vencimentos dos impostos e guarde bem o recibo;

Ajustes e negociações: Negociar prazos e valores faz parte de qualquer empresário, então ao identificar qualquer sobra ou falta de recurso é bom já se antecipar.

 

O GestorIdeal, tem uma forma mais fácil de fazer este controle, com GestorIdeal você pode cadastrar todas as tuas contas a pagar e a receber e ele já te irá te lembrar dos vencimentos, te trará a tua situação financeira atual e a futura, tudo de uma maneira simples de trabalhar.

Faça o cadastro, e tenha 30 dias para poder testar! Garanto que vai gostar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.