5 Passos para uma venda bem sucedida

A venda nunca foi algo fácil, porém é o que faz a empresa sobreviver e principalmente CRESCER! Por isso separamos 5 passos para que você tenha uma venda bem sucedida.

Um cliente bem satisfeito com a venda é um cliente ativo na empresa e é cliente que gera bons lucros, para isso existem vários métodos que te ajudam na hora de fechar uma venda.

Uma boa venda não é somente mérito do vendedor, mas sim de toda a empresa, pois na venda é apenas refletido a qualidade da empresa em todos os setores, por isso todo o andamento da empresa é fundamental para que o vendedor tenha segurança na hora de vender. 

O fechamento de uma venda é algo tão importante para o vendedor quando para o cliente, a entrega do dinheiro na espera de receber algum produto não é somente prazer do cliente, é mais do vendedor e isso o motiva cada vez mais vender mais. 

Sabendo que vendedor motivado é o principal motor começaremos as dicas pela motivação. 

1° Esteja sempre motivado e tenha um grande entusiasmo.

O vendedor é a profissão que mais recebe não na vida. A cada 10 vendas iniciadas, 2 irão realmente ser fechadas. E por isso o vendedor estar motivado sempre é necessário para o vendedor ter vontade de sair em busca de clientes.

2° Não venda, faça o cliente comprar.

Ninguém gosta que alguém fique atrás insistindo para você comprar, para você gastar com ele, isso não traz um certo conforto e um certo sentimento de conquista para o cliente, diferente de quando ele compra, isso traz ele um sentimento de conquista, pois ele trabalhou para conseguir o dinheiro e está fazendo algo que está o satisfazendo na hora. Então não faça sua venda parecer uma venda, mais sim uma sugestão de compra que irá satisfazer o teu cliente.

3° Seja honesto e sincero com o cliente.

Quando perguntado sobre algo procure ser o mais sincero e honesto possível, pois futuramente esta pequena mentira pode aparecer e você perder um cliente que estaria sempre comprando de você. Inventar benefícios, omitir informações importantes sobre os produtos irá interferir diretamente em vendas futuras. E sempre esteja preparado para responder todas as perguntas que serão feitas e para as que não serão feitas. E se possível adiante as perguntas que não serão feitas.

4° Seja um solucionador de problemas.

Um cliente quando compra algo é para solucionar algum problema, então indique para ele a melhor solução para este problema, seja amigo dele e dê a ele conselhos sobre o problema, assim o cliente irá passar ter uma visão de você como um consultor e não como um vendedor. Além da solução do problema atual, solucione problema futuros, aplicando as vendas complementares e adicionais. Estes clientes que você solucionou os problemas podem se tornar referencias e com certeza irão recomendar o seu produto e você como vendedor.E lembre-se referencias e recomendações são grandes armas para a venda.

5° Convença a esposa do teu cliente.

Uma vez foi perguntado para o chefe de segurança do Presidente dos EUA foi perguntado oque ele deveria fazer se o presidente não fizesse oque o segurança pedisse, então ele respondeu: “Se ele não seguir o procedimento eu falo para quem realmente manda nos EUA, a primeira dama”. Esta frase mostra convencer um homem, convença a mulher dele. E se a venda foi realizada contra a vontade da esposa, a probabilidade do cliente desfazer a venda, ou devolver o produto é muito alta..

Estas são algumas dicas para melhorar a tua venda, ou então iniciar no mundo das vendas. Mais lembre-se não adianta aplicar as dicas acima se você não oferecer o teu produto!

Um comentário em “5 Passos para uma venda bem sucedida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.