5 Passos para uma venda bem sucedida

 A venda nunca foi algo fácil, porém é o principal elemento da empresa, pois sem a venda não existe empresa.

Um venda bem realizada é o significado de um cliente ativo na empresa e de grandes lucros. Para isso há vários métodos e passos para ajudar nesta hora, então aqui estão alguns que com certeza irá ajudar nesta hora.
  1. Esteja sempre motivado e tenha um grande entusiasmo.
      O vendedor é a profissão que mais recebe não na vida. A cada 10 vendas iniciadas, 2 irão realmente ser fechadas. E por isso o vendedor estar motivado sempre é necessário para o vendedor ter vontade de sair em busca de clientes.
  2. Não venda, faça o cliente comprar.
      Ninguém gosta que alguém fique atrás insistindo para você comprar, para você gastar com ele, isso não traz um certo conforto e um certo sentimento de conquista para o cliente, diferente de quando ele compra, isso traz ele um sentimento de conquista, pois ele trabalhou para conseguir o dinheiro e está fazendo algo que está o satisfazendo na hora. Então não faça sua venda parecer uma venda, mais sim uma sugestão de compra que irá satisfazer o teu cliente.
  3. Seja honesto e sincero com o cliente.
      Quando perguntado sobre algo procure ser o mais sincero e honesto possível, pois futuramente esta pequena mentira pode aparecer e você perder um cliente que estaria sempre comprando de você. Inventar benefícios, omitir informações importantes sobre os produtos irá interferir diretamente em vendas futuras. E sempre esteja preparado para responder todas as perguntas que serão feitas e para as que não serão feitas. E se possível adiante as perguntas que não serão feitas.
  4. Ofereça sempre.
      Ninguém vai adivinha que você está vendendo algo. Por isso ofereça, sempre!
  5. Seja um solucionador de problemas.
      Um cliente quando compra algo é para solucionar algum problema, então indique para ele a melhor solução para este problema, seja amigo dele e dê a ele conselhos sobre o problema, assim o cliente irá passar ter uma visão de você como um consultor e não como um vendedor. Além da solução do problema atual, solucione problema futuros, aplicando as vendas complementares e adicionais. Estes clientes que você solucionou os problemas podem se tornar referencias e com certeza irão recomendar o seu produto e você como vendedor.E lembre-se referencias e recomendações são grandes armas para a venda.
Mais uma dica de agrado…
  • Convença a esposa do teu cliente.
    • Uma vez foi perguntado para o chefe de segurança do Presidente dos EUA foi perguntado oque ele deveria fazer se o presidente não fizesse oque o segurança pedisse, então ele respondeu: “Se ele não seguir o procedimento eu falo para quem realmente manda nos EUA, a primeira dama”. Esta frase mostra convencer um homem, convença a mulher dele. E se a venda foi realizada contra a vontade da esposa, a probabilidade do cliente desfazer a venda, ou devolver o produto é muito alta..
Estas são algumas dicas para melhorar a tua venda, ou então iniciar no mundo das vendas. Mais lembre-se não adianta aplicar as dicas acima se você não oferecer o teu produto!

Um comentário em “5 Passos para uma venda bem sucedida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.