8 Erros que (quase) todo empreendedor comete ao começar um negócio.

Quando começamos um negócio sempre aparecem desafios, vontades e tarefas que temos que fazer para que o nosso negócio prospere e alcance o objetivo. Mas sempre erramos, não apenas no inicio mas durante todo a nossa jornada. Por isso separamos 8 erros que todos nós, ou quase todos, cometemos quando começamos um negócio.

No inicio, tudo novo, atividades novas e aquela vontade de fazer acontecer é gigante, mas as vezes ir fazendo somente pensando na sua vontade de como quer pode acabar prejudicando a sua empresa, e já começar falindo. Grande maioria dos empreendedor começam o seu negócio querendo que ele já nasça gigante, gastando em coisas que não precisa ou então adiando o lançamento de seu negócio por ainda não estar “pronto” isso traz consequências para seu negócio.

“Errar uma vez é humano, duas é para ter certeza que o errado é errado, mas três já é atestado de burrice. “

Assim vamos começar com os 8 Erros:

    1. Enrolar-se com prazos

      Quando começamos a trabalhar em nosso negócio entramos com a crença de estar tudo sobre controle e achar que não precisa de uma agenda, de um controle de ordem de serviço, ou apenas saber dar prazo corretamente.
      Quando pegamos algum serviço para ser feito, ou quando algum cliente faz o pedido de algum produto ele espera que seja entregue na data, pois com a compra é gerada expectativa no cliente e isso é fácil de transformar uma boa expectativa em um pesadelo.

    2. Não ter comprometimento

      A pessoa inicia um negócio e por ser “dona” ou “chefe” acha que não precisa cumprir horário, não tem obrigações de entregas, acha que é somente mandar, porem as coisas não são assim, ter um negócio, principalmente, no início é se comprometer 100%, pois é somente assim que uma imagem é construída.
      Quantos negócios, bons que sejam, já fecharam porque o dono só abria quando queria. Sobre comprometimento recomendo uma leitura no post 16 Leis que TODAS as pessoas de sucesso seguem

    3. Desorganização financeira

      Já falamos em várias postagens aqui no blog sobre a organização financeira de uma empresa, sabemos que um fluxo de caixa bem estruturado por evitar a falência de uma empresa. A principal dica que pode-se dar é que quando for abrir um negócio já inicie-o de forma organizada, utilizando de um sistema de gestão ou uma planilha.
      Projeções, estratégias e previsão são fundamentais para o sucesso de uma empresa.

    4. Trabalhar sem gerenciamento de estoque

      Não controlar o teu estoque é tão grave quanto não ter um controle financeiro, imagina uma lanchonete que só descobre que acabou o pão na hora de fazer o lanche? Isso é vergonhoso para o dono do estabelecimento.
      O controle de estoque bem feito pode gerar bons lucros, antecipando compras, comprando oque realmente será vendido, não tendo desperdício… mas por outro lado não ter o controle gera compras desnecessárias, produtos parados no estoque, produtos perecíveis vencendo, gasto com depósitos e por ai vai.

      O estoque bem organizado reflete em um processo de venda bem organizado e um financeiro bem organizado e um poder maior de barganha com os clientes e fornecedores.

    5. Desistir na primeira dificuldade

      Como falamos no tópico 2, a falta de comprometimento. Quando falamos em dificuldade falamos em vencer obstáculos e ter esperança que no final irá vencer, é assim que o empreendedor se comporta.

      Quando estiver pensando em desistir pense se realmente oque esta passando não é um problema básico e se você esta abandonando o jogo por pouca coisa. Dificuldades sempre estarão presente na vida de todos que querem crescer na vida.

      “Um negócio é sempre pensado em longo prazo. É preciso ter em mente que o caminho é longo, e os desafios serão muitos”, afirma Aleksandar Mandic, sócio-fundador do aplicativo Wi-Fi Magic.

    6. Achar que empreender trará dinheiro rápido

      Quando vamos no cinema para assistir algum filme que conta a história de algum grande empreendedor, nos dá a impressão das coisas acontecerem rápidas mas a vida real não é assim. Quando começamos um negócio achamos que o dinheiro entrará de forma rápida e que logo já estará tirando pró-labore. Mas muito pelo contrário, o seu negócio pode demorar meses ou até anos para dar retorno e realmente dar lucro.

    7. Esperar que os clientes venham até você

      Um erro diário nas empresas que estão iniciando é não acompanhar corretamento seu cliente, não fazem esforço para ter conversas com o cliente e poder melhorar o seu negócio.
      Os nossos clientes são bombardeados por propagandas da concorrência e muitas informações durante o dia com isso se você não tiver um bom planejamento comercial e um bom relacionamento com os seus clientes, ele não irão te buscar.

      Para evitar isso crie estratégias relevantes e legais para manter o relacionamento com os possíveis clientes e seus atuais clientes, dê uma atenção especial para aqueles que se mostraram interessados mas não concretizaram a compra.

      Lembre que uma estratégia comercial não é apenas propaganda e descontos.

    8. Investir rios de dinheiro em qualquer tipo de marketing

      Um planejamento de marketing é fundamental para o sucesso da empresa, saber como atingir o seu cliente faz com que aumente as vendas.
      Fazer o briefing da marca e definir a persona do seu negócio é essencial para isso, pois assim você saberá qual é o meio de mídia que você terá mais retorno, e como trabalhar na mídia.

      Você pode estar gastando horrores em panfletos, carros de som e outras formas de marketing convencionais e seu potencial cliente estar no facebook ou no google, do mesmo modo que você pode estar investido em midias sociais e seu cliente estar na mídia convencional.

      Assim conheça o seu cliente para saber como atingi-lo de uma maneira mais eficaz, isso reduz seu custo de aquisição de cliente, aumentando o seu lucro.

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