Como Colocar Meu Negócio No Google De Graça

Você conhece o Google Meu Negócio? Se não conhece esta perdendo uma grande oportunidade. Assim vamos te explicar neste post como aumentar minhas vendas aparecendo mais no Google. DE GRAÇA!

Como já foi dito no post como usas as tendencias ao seu favor é sempre bom inovar e aproveitar as novas ferramentas que vão aparecendo como o whatsapp que é uma grande ferramenta para comunicação com o seu cliente. Uma destas ferramentas é a Google Meu Negócio, que te permite colocar informações da sua empresa e fazer com que apareça nas pesquisas do Google, Google Maps e Google+, facilitando assim que seu cliente possa te encontrar na internet, lembrando que o Google Meu Negócio não substitui um site e sim uma ajuda para você ser achado na busca do Google, local aonde todas as pessoas vão para procurar algo e antes de realizar alguma compra.

E para que você possa utilizar com maior performasse das ferramentas que estão surgindo é bom se ter um bom planejamento e controle da sua empresa, para isso recomendamos a utilização do GestorIdeal que é a solução perfeita para gerenciar o teu negócio!

Mais o que é certinho este Google Meu Negócio?

Esta ferramento surgiu em 2014 para unificar as funcionalidades do Google Places e nas páginas de empresas do Google +. Quais são as principais funcionalidades?

  • inserir e apresentar sua localização no Google Maps (incluindo um tour virtual pelo seu negócio e o traçado de rotas para o estabelecimento);
  • acrescentar dados de contato, como endereço, e-mail, site e telefone (aliás, se um usuário pesquisar de um celular, ele poderá fazer a ligação a partir do próprio buscador – caso a empresa insira seu número de telefone na plataforma);
  • exibir o horário de funcionamento da loja e os horários de maior movimentação;
  • expor as notas e comentários de clientes;
  • mostrar fotos internas da empresa;
  • compartilhar perfis em outras redes sociais.

Veja como são informações muito úteis para que as pessoas te busquem e te encontrem exatamente pelo seu negócio e por empresas como a sua. As buscam que mais são geradas são buscas como “Restaurantes” e é nestas buscas que a ferramenta vem para atuar, esta busca pode atuar de 3 formas:

  • Quando se pesquisa um tipo de estabelecimento colocar um lugar específico:

Quando a busca é realizada assim o Google utiliza da sua localização atual para buscar os resultados e te mostrar os que estão mais geograficamente próximo de você.

  • Quando se pesquisa um tipo de estabelecimento e coloca um lugar específico:

Sabe quando você quer buscar algo em um bairro ou cidade aonde você não está? Ai é feita uma busca colocando o nome do local aonde você esta buscando o estabelecimento, por exemplo “Restaurantes no Anhembi”.

  • Quando você detalha a empresa que deseja buscar:

Pode-se buscar direto pela empresa que deseja, caso esteja cadastrado no Google Meu Negócio as informações da empresa como fotos, endereço, telefone já aparece no canto direito da tela.

 

Oque ele pode me trazer de vantagem?

Ser encontrado pelos clientes quando ele precisam é algo que faz com que a sua venda seja realizada com muito mais facilidade e está é apenas um das vantagens do Google Meu Negócio, outras vantagens como aumentar o alcance de venda é completamente interessante, principalmente quando é de forma barata, imagina você podendo vender para todas as cidades da sua região sem ter que ter vendedor rodando de carro por elas?

Além destas vantagens também tem as interações com o seus público, pois a ferramenta permite comentários, avaliações e demais feedback que podem ser utilizados para que você melhore cada vez mais o seu negócio.

 

Mas como eu faço isso?

1° Passo:

Sigam-me os bons, primeiro use uma conta de e-mail da empresa para se registrar, confirme sua conta, veja se seus dados estão certos e após a confirmação escolha qual categoria a sua empresa se aplica. Coloque algumas imagens do seu negocio e qual horário você começa e termina o atendimento do seu estabelecimento e clique em enviar. As imagens que você enviar é legal que sejam fotos da faxada, dos seus produtos, de dentro do seu estabelecimento,  imagens que tragam confiança e proximidade com o seu futuro cliente. Lembrando que provavelmente ele nunca te viu e nunca viu o teu negócio fisicamente.

2° Passo:

Agora vem a parte de verificação, o jeito mais simples e fácil é pelo telefone pelo qual você vai receber um código para verificar a sua conta, o outro jeito e pelo cartão postal que você receberá dentro de 1 ou 2 semanas que será enviado para você gratuitamente, e só preencher o cartão seguindo as instruções para confirmar seu negócio.E essa e só uma das ótimas ferramentas do Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *