Fiquei desempregado, e agora?

Você chega no trabalho e teu padrão te chama para ir conversar, durante a conversa ele fala que a situação da empresa está difícil e que estão tendo que cortas gastos e pessoal… É você foi premiado com o desligamento da empresa, e agora oque fazer?

Quando acontece isso parece que nos foi tirado o chão, ficamos a pensar como será o nosso futuro. Temos como uma segurança o nosso acerto com o antigo emprego, e este dinheiro já pode ajudar a acertar as contas e dar um alivio, após isso é dar entrada no seguro desemprego e entrar na busca de um novo emprego.

Algo que esta difícil hoje, com o desemprego chegando à 13,7%, mas ai que acontece algo que parece um vírus contagiante, o vírus do empreendedorismo. Vírus este que não te deixa desistir e ver que o sucesso é algo tangível!

Este vírus se pega algumas vezes por necessidade, outras de instinto e algumas por oportunidade. Mas quando você esta desempregado e sem emprego a vista a necessidade torna-se urgência.

Você começa a pensar em formas de ganhar dinheiro e planos mirabolantes.. até que a coragem e a urgência bate a porta e você começa o seu negócio.

Mas e agora? Comecei o meu negócio e oque eu faço?

Primeira coisa quando se começa um negócio é ter em mente um planejamento e um objetivo, objetivo como por exemplo ter uma retirada de 5 mil reais por mês ou de proporcionar um ensino de qualidade para meus filhos e etc… O planejamento é de como vai ser a tua empresa, quem vai ser o seu cliente e como vai alcança-lo, depois de alcançar como vai tratar ele e por ai vai.

O ideal é fazer um plano de negócio, mas um Canvas já é o suficiente para você poder ter uma visão ampla do teu negócio.

Após ter este planejamento é essencial a formalização,  ter um CNPJ pode te abrir muitas portas, crédito com os fornecedores e bancos, segurança e outras vantagens, para isso um MEI já é o suficiente. Todos os impostos em um boleto somente com um limite de faturamento anual de 60.000,00.

E ai? Como eu gerencio tudo isso? Para isso o GestorIdeal tem a solução dos teus problemas, para você não precisar ficar esquentando a cabeça com as informações que você precisa ter, com o GestorIdeal as informações já ficam em sua tela , com fácil acesso.

2 comentários em “Fiquei desempregado, e agora?

  1. Parabéns pela matéria, seu conteúdo irá ajudar muitos que estão passando por esse tipo de situação, gostei muito.

    Postei recentemente em meu canal no Youtube um vídeo onde falo sobre Desemprego, abordei tópicos como Será o momento de abrir meu Próprio Negócio, entre outros, vou deixar o link abaixo para que possa ter acesso ao conteúdo. Espero ter ajudado e Sucesso em seus Negócios.

    https://www.youtube.com/watch?v=TDWWSslBjPg

    Abraços,
    Anderson Ferro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.