O Governo suspendeu alguns CNPJ de MEI, como evitar esta suspensão?

O Governo federal suspendeu alguns CNPJ de Micro Empreendedores Individuais, por terem pendências com as obrigações, esta suspensão faz com que o MEI perca os seus direitos, para saber como evitar leia este texto e fique atento.

Como já vimos por aqui que o Micro Empreendedor tem vários direitos e benefícios em se formalizar, porem também tem os seus deveres como a entrega da DASN-SIMEI.

O não cumprimento pode gerar a suspensão do CNPJ por causa dos seguintes motivos:

  • Não entregou a sua declaração anual(DASN-SIMEI) dos anos de 2015 e 2016.
  • Não pagou o imposto mensal durante os anos de 2015,2016 e 2017.

Caso você não tenha entregue a sua declaração anual e tem dúvidas de como fazer isso nós temos uma postagem que pode te ajudar, Clique Aqui.

Caso tenha pendência com atraso no boleto, a receita esta parcelando a tua dívida e para saber mais temos uma postagem para poder te ajudar, Clique Aqui.

Se você esta em dúvidas para saber se esta suspenso, o governo federal disponibilizou uma lista com todas as empresas nesta situação. Consulta de CNPJ suspenso.

Para evitar a suspensão do CNPJ é simples, basta você corrigir a pendencia quanto antes. Para aderir ao parcelamento temos este link aqui: www8.receita.fazenda.gov.br

Mais informações:
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/saiba-mais-sobre-a-suspensao-de-inscricao-do-mei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *