fbpx

GestorIdeal

5 dicas para você ter mais dinheiro ao final do mês

O mês vai passando e o dinheiro acabando, por isso, separamos 5 dicas que poderão te ajudar a chegar com mais dinheiro ao final do mês.

  1. Faça um controle a longo prazo das contas que você tem que pagar 

    Planejar o que será preciso comprar durante o mês é a principal dica. Se você precisa comprar uma máquina de lavar, por exemplo, planeje como comprar, quanto serão as parcelas ou se pagará à vista. Sabendo o quanto tem de renda comprometida, já é um bom passo. 

  2. Evite gastos supérfluos

    É comum que tenhamos tendência ao consumismo. Compramos sem necessidade e isso pode prejudicar nossas finanças. Antes de comprar, reflita sempre, “eu preciso disso?”, “eu posso comprar isso?”, se alguma das respostas for não, não compre!

  3. Evite usar o cartão de crédito

    O cartão de crédito é uma grande carta na manga para quem sabe usar, mas também é um grande vilão na mão de quem não tem controle. O cartão pode ser um grande erro para quem faz compras impulsivamente ou não controla as faturas. 

  4. Registre suas despesas

    Para um bom gerenciamento financeiro empresarial, é necessário o registro e acompanhamento de gastos e investimentos. Anote tudo. Guarde os comprovantes do cartão para ter uma base e saber onde seu dinheiro está indo. Invista em um Sistema Integrado, como o GestorIdeal, e tenha suas informações salvas com segurança, com muito mais praticidade, além de relatórios dos registros. Automatização é o caminho para o sucesso e fim das dores de cabeça.

  5. Aumente a renda por meio de um talento rentável

    Quando sua renda principal não é suficiente para pagar todas as contas, uma saída é aumentar sua entrada de rendimento, mas como? Vendendo alguns pertences que não usa mais, ou desenvolvendo trabalhos de freelancer, de artesanato que possam te ajudar na renda. Que tal oferecer marmitas fitness? Vender perfumes? São atividades que irão completar a renda e, assim, evitar que você use de empréstimos para poder pagar as contas.

Com essas 5 dicas que trouxemos você já torna-se capaz de ter as finanças controladas, e, com isso, trazemos à você mais essa dica imperdível que ajudará realizar seus sonhos. 

Crie metas de quanto irá gastar dos seus rendimentos:

Em posse de seu controle financeiro, já sabendo quanto você gasta e onde gasta, você pode criar metas para as suas despesas, como se fosse um limite. Essas metas devem ser divididas por categorias:

– 50% da renda para os gastos essenciais: Aluguel, água, luz, transporte etc. Despesas que são necessárias para você e sua família, não entram os supérfluos. 

– 15% da renda para prioridades financeiras: Esse dinheiro deverá ser destinado à poupança. Crie uma poupança ou algum outro investimento que gerará lucro no futuro. Caso você esteja endividado, esse dinheiro deverá ser destinado para o pagamento da dívida. esta pagando.

– 35% da renda para estilo de vida: Todos os gastos que levam ter uma vida prazerosa, como cinema, passeios, academia.

Ainda encontra dificuldades para realizar tudo isso sozinho? O GestorIdeal foi desenvolvido pensando no sem bem-estar, para facilitar e assegurar que o processo de gerenciamento interno em sua empresa seja feito com êxito. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top