fbpx

GestorIdeal

5 hábitos que empreendedores de sucesso têm

Pessoas empreendedoras têm um diferencial das outras, pois empreender é um estado de espírito e um desafio constante. Ao entrarmos em um projeto, empreendimento ou outro objetivo, nós buscamos uma conquista e uma geração de valor em comum. Ao observarmos os grandes empreendedores, constatamos que todos têm alguns pequenos hábitos, que fazem diferença quando falamos em eficiência. Esses são os bons hábitos para chegarmos ao sucesso. Vejamos quais são:

Repita pensamentos positivos

Como já falamos no artigo 16 Leis que TODAS as pessoas de sucesso seguem, no Maester Mind, que consiste em buscar pessoas que sigam a mesma linha de pensamento que você, manter-se com pessoas que não estão na mesma sintonia, fará com que seja mais difícil manter o foco. Cerque-se de companheiros alinhados à você.
Tente manter sempre que possível pensamentos positivos, ser resiliente e prudente é fundamental para comandar um negócio.

Você não é um robô!

Nós temos orgulho em falar que somos multitarefas, que fazemos mil e uma coisas ao mesmo tempo, enaltecendo nossa própria eficiência. Porém, um estudo publicado pela Harvard diz que “não há nada de interessante em ser multitarefa”, acaba gerando mais erros, atraso de suas demandas e prejudicando sua equipe, retendo informações na memória. Isso dificulta a resolução dos problemas e diminui a criatividade, por isso, foque em uma única tarefa para que ela tenha a melhor execução e os melhores resultado possíveis.

Sempre olhe os indicadores da sua empresa

Como sempre mostramos em nosso blog, para administrar sua empresa, é necessário informações e dados – leia mais em O que é ERP, e porque meu negócio precisa dele?. A melhor forma de ter uma boa leitura das informações de sua empresa é usando um sistema de gestão. Alguns empreendedores reportam que esse hábito traz dois efeitos importantes, ter uma visão completa da empresa e com isso poder tomar as melhores decisões e, também, trabalhar com as tarefas de uma maneira mais eficiente, fazendo o que realmente é necessário. O monitoramento dos indicadores faz com que o seu fluxo de caixa mantenha-se sempre correto, dessa forma, temos um melhor acompanhamento de seu planejamento e você poderá alcançar suas metas e objetivos com maior facilidade.

Estude pensamentos, não realizações

Procure estudar, pesquisar e entender quais as linhas de pensamento utilizadas pelos empreendedores de sucesso. O feito depende de inúmeros fatores, devemos, então, atentar-nos à base, que nada mais é do que a ideia inicial, uma necessidade, um sonho, os esforços, abdicações, e todas ações e ideais necessários para a criação e andamento de um empreendimento.

Não pare de aprender

Todo empreendedor é curioso, quer sempre saber o que está acontecendo e querendo aprender, para entender os movimentos alheios. Quando um empreendedor achar que sabe de tudo, em pouco tempo ele será ultrapassado e não saberá de mais nada, pois o mundo está em constante mudança.

Trabalhe com garra, mas tenha seus momentos

Empreender não é uma tarefa fácil, a gestão de toda uma empresa, mesmo que pequena, demanda muito tempo e conhecimentos de diversas áreas. Doar-se por completo ao trabalho é muito comum, ainda mais quando se está no comando de um negócio recém iniciado. Mesmo que tenhamos contas à pagar, metas a cumprir, funcionários para pagar, não podemos deixar de fazer uma pausa para respirar. Se você não tiver um tempo de descanso do trabalho uma vez ou outra, de suas funções e responsabilidades, não estará bem para tomar as decisões tão importantes. Cuide de sua saúde mental e física, nos 5 minutos que conseguir separar para você. Fará toda diferença recomeçar o serviço estando melhor consigo mesmo.

As informações lhe foram úteis? Acesse os demais posts e fique por dentro do empreendedorismo atual! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top