fbpx

GestorIdeal

plataformas de gestão web

5 motivos para utilizar um Sistema de Gestão Web

Com a evolução da tecnologia, softwares, arquivos e programas estão armazenados na famosa nuvem. O que antigamente tinha que ser instalado no computador, hoje está em algum site, desde o Word até editores de imagem. Vejamos 5 razões para levar a gestão de sua empresa para as nuvens.

Quando falamos em utilização de um Software de Gestão, nós pensamos naqueles sistemas pretos com várias letras brancas ou telas complexas com vários campos, mas isso já vem mudando há um bom tempo. Além da tecnologia que constantemente evolui, os Softwares de Gestão começaram a focar na realidade do empresário e não no processo que a empresa desenvolvedora imaginou, com isso, temos sistemas simples sem deixarem de ser completos, que atuam com eficiência no problema do empresário, trazendo o mesmo ou até maiores informações que os sistemas “convencionais”.

A utilização de um sistema de gestão, conhecido como ERP, não é algo exclusivo de grandes empresas, é necessário também para empresas pequenas, com poucos ou nenhum funcionário, pois é dessa forma que conseguimos reduzir o trabalho manual e burocrático do empresário, deixando-o livre da parte trabalhosa de realizar o gerenciamento interno, podendo focar no que realmente importa para seu negócio.

Tendo informações de forma imediata em seu poder, sendo atualizado à todo momento, operação por operação, é uma grande arma na mão do empreendedor para que suas tomadas de decisões sejam mais assertivas e claras, em outras palavras, olhando o passado, o empresário pode olhar para o futuro.

Atualmente ouvimos tanto falar em nuvem, softwares nas nuvens, plataformas web. O que seriam? Quando mencionamos que um software está nas nuvens, significa que ele está disponível na internet, ele está instalado em grandes servidores, os quais podem prover um grande potencial tecnológico para a plataforma ser acessada por várias pessoas ao mesmo tempo. Quando a plataforma encontra-se nas nuvens, a confiabilidade e a segurança tornam-se maiores.

Mas, por que utilizar um Sistema de Gestão Online?

Segurança

Quando nossas informações estão nas nuvens, temos a sensação de que nossos dados não estão protegidos e que qualquer hacker pode ter acesso. Isso não é verdade, quando trabalhamos com plataformas que utilizam as nuvens para funcionar, passamos a ter mais segurança, pois os computadores onde os dados estarão salvos, têm uma grande proteção contra todo ataque possível, desde físico até o digital.

Você pode imaginar também que alguém pode pegar seus dados enquanto eles estão transitando entre seu computador e o servidor, mas não é bem assim. Hoje, toda comunicação utilizada por empresas competentes utiliza de certificados digitais que, além de garantir que você é você mesmo, criptografam seus dados, ficando assim, quase impossível que outra pessoa, a não ser você e o servidor, descubra o que está sendo transmitido.

Outra grande vantagem de utilizar Software Online é a segurança contra a perda dos dados, quando você utiliza um sistema que o servidor fica instalado na sua empresa ou que é instalado em seu computador e não compartilha os dados com mais nada, você corre um enorme risco. Esses dados estão sujeitos a tantos perigos que vão além do digital e passam pro físico, como por exemplo: incêndios, batidas, derrubões, acidentes com líquidos, queda de energia e várias outras situações que podem fazer com que sua máquina, mesmo que não estrague, corrompa seus dados e você fique sem acesso à eles. Ruim isso, né? Sem falar nos sequestros de dados que ultimamente ouvimos tanto por aí. Isso é o contrário de quando falamos de softwares nas nuvens, pois além de backups frequentes, a base de dados é espalhada para que mesmo que passe um furacão onde o servidor esteja instalado, a plataforma continue trabalhando e online.

Acesso em qualquer lugar e a qualquer momento

Você está pensando em adiantar o trabalho em casa durante o final de semana, mas lembra que seu sistema é offline e está instalado em um servidor na sua empresa que não pode ser acessado via internet. Pois é meu amigo, você ficará sem trabalhar. Mas com plataformas online isso não acontece, já que você pode acessar seus dados a qualquer lugar e de qualquer aparelho, por exemplo, do seu celular durante as compras de mercadorias para consulta do estoque, verificar como estão as vendas sem estar na empresa, emitir uma nota fiscal de qualquer lugar que estiver e várias outras situações. Há procedimentos de segurança para evitar acessos indevidos, como seus funcionários em horário fora do serviço, como os logs. Assim, você consegue saber quem acessou, de onde acessou e que horas acessou os seus dados, podendo auditar todos os lançamentos gerados no sistema.

Atendimento

Plataformas nas nuvens têm grandes vantagens em questão de atendimento e suporte, pois não há necessidade de que um técnico vá até sua empresa para ver qual é o problema ou então dele ter que acessar de via remota para poder corrigir o erro. O suporte quando é falado em plataforma online, consegue resolver tudo de forma mais ágil e sem ocupar tempo do empresário. Uma das principais vantagens é o monitoramento que a empresa fornecedora da plataforma faz, trabalhando de forma preventiva para evitar que o serviço tenha problemas ou erros, assim a probabilidade de ter menos erros que uma plataforma off é bem maior.

Atualizações

Como falamos no atendimento, o fornecedor do software trabalha de forma preventiva e sempre monitorando o sistema, gerando assim informações para que possam melhorar ainda mais as funções e deixar o mais simples possível, com isso atualizações em plataforma nas nuvens são rotineiras, para que sempre tenha novidades e que o software continue funcionando perfeito para você. Mas a cada atualização o suporte precisa fazer algo com o empresário? Não! Pois quando sai uma atualização da plataforma, ela já entra no ar de forma automática sem que o usuário muita das vezes perceba, sem ter que ir um técnico e passar um dia mexendo em seus computadores.

Isso também mostra a facilidade que é fazer integrações com plataformas onlines, integrações com e-commerce, plataformas de marketing, planilhas e etc, pois não há necessidade de um desenvolvimento específico e horas de instalação e atualização em sua empresa.

Baixo Custo

Já reparou que plataformas onlines têm o custo mais baixo que as outras? Isso acontece em virtude de todas as vantagens citadas anteriormente, elas fazem com que as empresas que estão na nuvens, consigam entregar um serviço melhor a um custo mais baixo.

Nós da GestorIdeal, trabalhamos nas nuvens e trazemos todos e mais alguns benefícios citados no texto, conseguimos trazer para você uma simplificação da gestão de seu negócio da forma que você nunca imaginou, desde a emissão de nota fiscal até o controle de recebimentos do seus clientes.

Acesse nossa plataforma e sinta o gosto do simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top