fbpx

GestorIdeal

Como escolher o melhor canal de divulgação para minha empresa?

Existem diversos canais gratuitos que podem ser utilizados para divulgar seu produto/serviço. Os mais conhecidos são WhatsApp, Instagram e Facebook, mas, como saber qual o melhor canal para minha empresa? Como administrá-los? Como alimentá-los de informações? Como torná-los interessantes?

Se você possui um tempo hábil para trabalhar os 3 canais mais utilizados, é interessante, pois diversifica o público atingido, aumentando assim o alcance semanal. Mas, se o tempo é algo escasso, a saída é fazer uma pesquisa de mercado para saber qual rede social seu público alvo mais utiliza, e trabalhar apenas com ela. À medida que puder administrar mais de um canal de vendas/interação, aposte nos  mais acessados pela sua clientela.

Para quem está começando no mundo das redes sociais, o WhatsApp Business é a plataforma mais fácil de ser manuseada. Se seu público encontra-se no Facebook, você pode criar uma página empresarial, com endereço e telefone de contato, até mesmo deixar o ícone do WhatsApp na página inicial. Ao clicar no ícone, o cliente será direcionado automaticamente para o WhatsApp que você cadastrou, facilitando o contato. É possível promover (com investimento) as publicações, aumentando as pessoas e localidades a serem alcançadas. Aproveite e convide seus amigos para ajudarem a curtir e divulgar a página.

Estruture um planejamento e mantenha seus seguidores/contatos frequentemente informados sobre as promoções, produtos/serviços, horários, meios de pagamento e novidades de sua empresa, tenha uma constância de postagens e seja presente no canal de comunicação que escolher como principal para sua empresa. Leve conteúdo sobre seus produtos, como fotos atrativas e descrições de uso/ingredientes/procedência/qualidade, quando receber feedback positivo, peça autorização do cliente para repostá-lo, tente ser criativo e busque referências em empresas de sucesso no mesmo ramo que a sua exerce. A tecnologia está presente em quase todos os âmbitos, e a tendência é que o número de usuários de redes sociais aumente a cada ano. Caso suas pesquisas mostrem que o Instagram é o melhor meio de divulgar sua empresa, leia o artigo que disponibilizamos anteriormente, onde falamos como você pode crescer utilizando o Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top