fbpx

GestorIdeal

Meios de pagamento: Boleto

Enquanto dinheiro é o mais utilizado para pagamento de funcionários, o boleto bancário é mais utilizado para pagamento de fornecedores. É um documento de cobrança com data de vencimento, valor, cedente (empresa que irá receber o valor pago), sacado (empresa que possui o compromisso de efetuar o pagamento do boleto bancário) e informações adicionais (como por exemplo, aviso após o vencimento, taxas e juros de atraso, entre outros). A data de vencimento e quantidade de boletos que serão emitidos, são devidamente acordadas entre empresa pagante e fornecedor, podendo ser pagamento à vista ou a prazo.

Para um eficiente controle de finanças, o ideal é utilizar um Sistema de Gestão, como o GestorIdeal, o mesmo fará todo o trabalho de entregar cálculos, gráficos, relatórios e classificações, basta apenas ser alimentado com as informações necessárias de cada seção dentro da plataforma (vendas, produtos, cadastro de clientes/fornecedores, etc.). O sistema fará o monitoramento e automação para a empresa pagante, com agilidade, dados seguros, corretos e precisos, mas, caso não tenha acesso a uma ferramenta de gestão, o controle poderá ser feito através de planilhas no Excel ou planilhas online.

Veja algumas dicas importantes que podem te auxiliar na administração dos boletos bancários:

  • Organize, registre e separe os boletos por data de vencimento para ter um controle e administração melhores. No caso de não possuir um sistema de gestão para essa opção, poderá gerir em arquivos ou pode registrá-los em seu computador;
  • Dê preferência para pagar os boletos que possuem descontos de antecipação;
  • Provisione o pagamento dos boletos pela conta bancária em suas respectivas datas, para melhor comodidade;
  • Cuidado ao adiar pagamentos que tenham juros e multas altas, pode comprometer o balanço da empresa;
  • Separe os boletos pagos e os que ainda estão pendentes para pagamento;
  • Deixe uma pessoa responsável pelos boletos bancários, se não tiver um funcionário ou responsável pela função, faça você mesmo o controle, atentando-se à importância de alimentar os dados dos pagamentos próximos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top