fbpx

GestorIdeal

Meios de pagamento: Fiado

O Fiado é aquele pagamento conhecido como “marca na conta!”. É uma venda a prazo, o cliente adquire o produto/serviço e sai com uma data para o pagamento futuro. Os meios de pagamentos mais utilizados atualmente são, dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito. O fiado é mais utilizado em pequenas cidades e pequenos negócios.

Devido à alta taxa de inadimplência causada pelo fiado, esse meio de pagamento tem sido banido por algumas instituições, visto que muitos que utilizam do fiado, se esquecem do pagamento e outros nem são localizados, mas algumas empresas ainda se dispõem e ofertam como meio de pagamento na tentativa de fidelizar e ajudar seu cliente.

O Fiado, conhecido também como Notinha, é o compromisso de pagamento realizado no “boca a boca”, firmado entre empresa (cliente) e fornecedor. Essa modalidade é totalmente baseada na confiança que o fornecedor tem com seu cliente, sendo assim, se esse meio de pagamento foi aceito para com sua empresa, programe-se para pagar na data correta o compromisso firmado com seu fornecedor. Tenha um controle sobre os fiados que precisa pagar e honre com o pagamento, para que não ocorra a suspensão de serviços/produtos e para que sua empresa continue usufruindo dessa modalidade.

No momento de realizar o pagamento de seu produto ou serviço adquirido, acordado através do meio de pagamento “fiado”, lembre-se de pedir um recibo comprovando que efetuou o mesmo, evitando assim, situações desnecessárias com o fornecedor e alimentando seu controle financeiro com os dados do pagamento.

Este tipo de meio de pagamento encontramos bastante em bares, mercearias e distribuidoras de bebidas e sua empresa possui um Sistema de Gestão como o GestorIdeal, a ferramenta tem um lembrete da data de vencimento de suas Contas a pagar, mas na ausência de um software, é importante realizar um controle financeiro dos fiados através de planilhas, para não se perder nas datas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top