fbpx

GestorIdeal

Negócios em tempos de pandemia

Diversos trabalhadores realizando home office, alguns afastados, outros com as férias adiantadas, e muitos com a fonte de renda comprometida. São tempos difíceis. Num momento como esse é possível notarmos a tamanha importância de mantermos nossa empresa gerenciada de forma correta, baseando-se nisso, trouxemos algumas dicas para manter seu negócio estável durante esse período.

Utilize da internet para promover e entregar seus produtos/serviços

É o momento de realizar vendas à distância, seja por site próprio ou redes sociais. O delivery também é uma ótima opção para fazer com que seus produtos cheguem aos clientes enquanto os estabelecimentos comerciais têm de manter as portas fechadas em algumas cidades. Na oferta de serviços, como atendimento de personal trainer, atendimento psicológico, aulas de yoga etc., podem ser feitas por chamada de vídeo em plataformas como o Google Meet.

Faça promoções

É possível montar vouchers de seus serviços, com preços reduzidos para atrair os clientes, receber por eles agora e realizá-los daqui alguns meses. E quanto aos produtos, a baixa dos valores fará movimentar o estoque, envie-os por delivery, como citado na dica anterior.

Converse com seus clientes

Tente adiar os prazos de realização dos serviços oferecidos por você para evitar cancelamentos. Ofereça descontos, promoções, combos, parcelamentos, brindes, para que seu cliente mantenha o serviço contratado, mesmo com o prazo adiado.

Economize!

Guarde o máximo que for possível, faça cortes de gastos e mantenha os necessários e indispensáveis. Como não sabemos por quantos meses a situação se estenderá, é preciso garantir que você tenha dinheiro em caixa para manter-se, caso não tenha entrada de renda nos próximos meses.

Hora das negociações pessoais

Quanto mais tempo conseguir para achar saídas e, se preciso, uma nova fonte de renda, é melhor. É uma das dicas mais importantes para profissionais liberais sobreviverem à quarentena, tente adiar pagamento de empréstimos bancários, por exemplo. Lembre-se: o outro lado da negociação fará o mesmo que você, irá preferir receber com desconto ou com prazo estendido do que cancelar e não receber nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top